Voluntariado

É necessária uma ação eficaz de promoção dos direitos humanos através da igualdade e da tolerância, bem como o combate à discriminação, isolamento e abuso contra pessoas idosas. É necessário iniciar um diálogo intergeracional.

Se tens vontade e partilhas os nossos princípios fundamentais, JUNTA-TE A NÓS!

Qualquer pessoa pode ser voluntária no projeto ENVOLVi, independentemente da experiência profissional, habilitações académicas ou do tempo que tem para oferecer.

Algumas das tarefas a desempenhar no voluntariado são:

  • participação na campanha de sensibilização e informação para os direitos humanos (ex: campanhas de rua, tertúlias, mesas redondas e exposições)
  • preparação da logística e dos materiais a utilizar nos workshops e nas formações certificadas;
  • preparação, criação e participação em workshops intergeracionais;
  • participação na divulgação das atividades inerentes ao projeto.

Os/as voluntários/as terão acompanhamento e formação certificada na área dos direitos humanos e voluntariado, para que se sintam confiantes e realizados no seu voluntariado e têm direito a seguro de voluntariado.

O trabalho voluntário será desempenhado em atividades do projeto ENVOLVi, não será́ remunerado e não gerará vínculo de trabalho com a Novo Dia, Associação para a Inclusão Social. Consideramos o voluntariado um importante instrumento para o exercício de uma cidadania ativa, contribuindo para uma cultura solidária, responsável e de coesão capaz de contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas idosas.

Inscrições aqui.