CAT-F

Centro de Acolhimento Temporário – Feminino

Esta valência, fundada em 2002, visa o acolhimento temporário de mulheres e dos seus filhos e filhas. Promove o acompanhamento psicossocial, por um período não superior a 6 meses, mediante um projeto de vida e um acordo de inclusão estabelecido com a utente.

Tem capacidade para 18 utentes. Possibilita o desenvolvimento pessoal e social das residentes através de formação e aquisição de competências pessoais, sociais e profissionais. Promove um ambiente de conforto, seguro e motivacional onde as mulheres encontram uma equipa técnica multidisciplinar que as vai apoiar no seu processo de inclusão social.

Horário de funcionamento

 24h/7

 Capacidade

18

Público-Alvo

Destinado a mulheres em risco e seus filhos e filhas. 

Problemáticas: vítimas de violência doméstica, jovens com medidas de proteção, promovidas por Tribunais de Família e Menores, jovens mães e mulheres em risco de exclusão social.

Faixa Etária

 Adultos na companhia de filhas e filhos até aos 12 anos.

Jovens adolescentes com medidas judiciais.

Serviços/Objetivos

Acolhimento temporário, por um período não superior a 6 meses, mediante um projeto de inserção estabelecido com a utente.

Acompanhamento psicossocial.

Possibilitar o desenvolvimento pessoal e social das residentes através de formação de competências pessoais, sociais e profissionais.

Possibilitar a inclusão social das residentes através da formação, acompanhamento psicológico e na articulação com diversas entidades parceiras.